sexta-feira, 22 de junho de 2007

Medwiki

Olá gente,

Essa é a minha primeira postagem e gostaria de falar um pouquinho sobre o Medwiki, cujo link se encontra no blog. Trata-se de um projeto de documentação livre para estudantes e profissionais da área de saúde, incluindo acadêmicos de Medicina, grupo em que me encontro.

Quando o David sugeriu a criação desse Wiki médico, logo abracei a idéia e hoje o utilizo para estudar e tentar passar o meu modo de entender o conteúdo.

Hoje, uma amiga e colega de faculdade, numa aula de Pediatria (por sinal, a melhor e mais linda especialidade da Medicina) disse algo muito interessante:

Os nossos professores nos querem decorando conteúdo e isso eu não concordo.


Eu também não. Quando escrevemos e interpretamos aquilo que estudamos, conseguimos apreender e memorizar o conteúdo. E, nesse ponto, o Medwiki nos proporciona uma experiência muito bacana, pois ao mesmo tempo que podemos transmitir conhecimento, cimentamos aquilo que aprendemos na sala de aula, com os pacientes (que tem muito a nos ensinar) e com os livros (nossos inseparáveis colegas).

Bom, por hoje é só isso... Entre no Medwiki, o wiki médico, e divirta-se.

Natalia Wanick

Nenhum comentário: